Eventos corporativos: porque celebrar com sua equipe é importante

22.06.15 | Eventos Corporativos

Eventos corporativos internos sempre tem um ar de celebração. Isso porque reúne o público que está sempre ao seu lado, seus colaboradores, fornecedores ou parceiros mais próximos.

E é por isso que eventos de comemoração são tão importantes. Eles fortalecem laços e valorizam momentos com o público mais próximo da sua organização. Aquele que veste a camiseta e leva a sua marca adiante.

Eventos corporativos
A Sicredi Vale do Rio Pardo reuniu associados para comemorar seus 95 anos em 2014

Porque investir em eventos de comemoração

Você sabe que eventos corporativos são oportunidades de ouro para aproximar a sua marca do seu público-alvo. Tanto se investe na conquista de clientes e da simpatia da comunidade, mas é fácil esquecer de celebrar com as equipes internas.

E aí que está o erro. São essas equipes que tornam as metas realidade, que vivem os desafios, que vestem o uniforme e que são embaixadores permanentes da marca. São engajados emocionalmente. Vibram e torcem pelas conquistas.

Esses, sim, merecem celebrar.

E, além desse discurso mais filosófico, é indiscutível, também, que esse público seja alimentado com motivações e encorajamentos constantes, para, assim, mergulhar em busca de resultados, em um mar de desafios.

Em resumo:

Esse é o público que luta, com veemência, para fortalecer a sua marca, defender seu posicionamento e alavancar seu negócio. Ele merece comemorar! 😉

 

Eventos Corporativos
O presidente da Fruki, Nelson Eggers, recepcionando os parceiros da empresa, ao comemorar seus 90 anos de história

Quais cuidados ter em eventos de comemoração

Uma característica bastante importante e variada nesse tipo de evento, diz respeito ao público-alvo. O ramo de atividade da sua empresa, seu posicionamento inovador e sua maneira de gestão, dizem muito sobre o perfil de seus colaboradores.

Mas existe também outro ponto a considerar: a cultura da organização. Analise o histórico de comemorações da empresa e a expectativa dos colaboradores quanto a isso.

Vamos ao ponto!

Temos então, dois pontos cruciais de partida ao organizar eventos corporativos internos: conhecer o público-alvo e a cultura organizacional.

É de acordo com essas duas análises que será possível determinar o perfil da comemoração, o estilo das atrações e as características dos detalhes.

Mas, de maneira geral, também é interessante pensar que eventos de comemoração com público interno são mais informais e descontraídos. Afinal, seus convidados estão com você no dia-a-dia.

 

Porque contratar uma assessoria para organizar seu evento de comemoração

A gente sabe que as equipe de Marketing e RH do mercado estão consumidas de demandas importantes, que visam a entrega de projetos que apoiam no aumento em vendas e nos processos de gestão, respectivamente.

A contratação de uma empresa prestadora de serviço, que planeje e execute seus eventos corporativos, traz tranquilidade e foco para a sua empresa.

E o custo disso tudo?

No mais, é importante considerar que ela trará economias de investimentos. Mas como assim? Sua contratação não agregará mais no meu custo final do evento?

Calma! A contratação de uma equipe personalizada, possibilita uma visão global e minuciosa das despesas. É assim que ela otimiza recursos, negocia prazos e valores com fornecedores e economiza tempo e esforço da sua mão de obra.

 

Quer conhecer mais nosso trabalho em eventos corporativos?
Acesse nossa galeria de fotos!

 

Galeria Eventos Corporativos

 

 

 

 

TAGS

0 comentários



11