5 detalhes importantes para a sua Festa de Formatura

12.06.15 | Eventos Sociais

Festa de Formatura sempre dá o que falar! É um momento de comemoração que envolve família, amigos e colegas em torno de uma conquista tão importante. Um momento inesquecível e de muito orgulho.

O que muitos não sabem são os detalhes que estão por trás desse evento. É uma gama de cuidados que garante uma festa de formatura tranquila, de muita vibração e sucesso.

Para te auxiliar, listamos aqui 5 detalhes importantes para a sua Festa de Formatura. Tão importantes que até deixam de ser detalhes, mas muitas vezes acabam esquecidos!

 

Festa de Formatura


 

1. Descrição nos convites

Muitas são as formas de comemorar uma formatura. Muita gente só faz a colação de grau, alguns apenas fazem uma festa para comemorar, outros optam pelo baile com a turma toda e, uma minoria, faz de tudo um pouco. 😉

Desta forma, é importante deixar seus convidados a par do evento em que eles estão sendo convidados. Descreva de forma clara no convite para que momento você está convidando as pessoas a participarem. Apenas para a colação de grau? Apenas para a Festa de Formatura?

Uma sugestão é fazer dois ou três modelos de convites, para serem entregues de acordo com com a divisão dos grupos realizada. Assim você previne confusão e deixa o seu convidado seguro!

Resumindo:
Não prenda-se a formalidades. O importante é deixar claro para qual momento ele está sendo convidado e oferecer a ele todas as informações necessárias para comparecer ao evento.

 

2. Definições para o jantar

Em Festas de Formatura há uma dúvida muito comum: “Será que ofereço coquetel ou jantar?”. As duas apostas são super aceitas, mas nossa dica é levar em consideração o público ao qual se destina sua festa.

Se você optar por fazer algo mais família e tradicional, é importante pensar em oferecer jantar. Pessoas de mais idade costumam associar estes momentos de celebração com um momento formal do jantar.

Se sua ideia for fazer uma  festa mais jovem e descontraída, o coquetel cai super bem. Dá a flexibilidade para seguir a festa, mesmo antes de ocorrer a janta.

E te liga!
Um erro comum é imaginar que o coquetel é mais econômico que o jantar. Isso nem sempre é verdade. Se você optar por oferecer um coquetel com porções quentes, por exemplo, provavelmente ele vai se equiparar ao valor de um jantar básico.

 

3. Limite de convidados

Ao escolher o local para realizar sua Festa de Formatura o que você deve ter em mente é a quantidade de convidados que você tem. Isso, porque é essencial você respeitar o limite de cada ambiente.

Ainda hoje, muitas pessoas acabam extrapolando a lista de convidados, pensando – ou rezando – que alguns deles não poderão comparecer ao evento. Até pouco tempo, muitas assessorias trabalhavam com uma quebra média de 20% dos convidados.

O que acontece é que isso tem mudado ao longo dos anos. Com nossa experiência em promover eventos sociais, hoje temos acompanhado uma média de 10% na quebra da maioria dos eventos, mas com números que podem ser ainda inferiores.

Nossa sugestão?
Respeite na sua lista de convidados o número limite de público do salão da sua festa. Te previne da dor de cabeça e é mais seguro! 😉

 

4. Prestadores de Serviço

Para um evento ocorrer bem não existe fórmula mágica. Existe um bom planejamento e uma equipe de prestadores de serviço qualificada.

Neste caso, esse cuidado é muito importante na sua Festa de Formatura. Trata-se de contratar fornecedores profissionais e bem intencionados para comandarem a sua com sucesso.

Para isso, alguns cuidados são necessários:
1. Busque referências sobre os prestadores de serviço que você está contratando, questione sobre os eventos já realizados e converse com alguns contratantes;
2. Pesquise com pessoas do ramo e na internet um pouco do segmento, para ter certeza que está tomando a melhor decisão;
3. Lembre-se que o mais barato, nesse instante, pode sair muito caro. Não olhe apenas para orçamentos, olhe para as entregas prometidas pelo prestador de serviço;

 

Festa de Formatura

5. Invista em lembranças

Ao optar por uma Festa de Formatura mais simples, muitos se questionam quanto a necessidade da contratação de um fotógrafo profissional para o evento. Muitos pensam: “E se eu pedir para a minha amiga fotografar?”

Agora, vamos pensar um pouco diferente. Não pense na sua Festa de Formatura, mas pense anos adiante. Pense nas histórias que você contará sobre esse dia especial e aí, imagine as fotos que apresentem esse momento inesquecível.

Vale o investimento?
Sim! As fotos são o que ficam. São o que enchem os nossos olhos e lembranças.
Sim! Vale a pena investir em profissionais sérios e competentes para registrar a sua festa.


 

Depois disso tudo responda:
São 5 pequenos detalhes?
Não! São grandes cuidados para tornarem a sua festa um sucesso. 😉

Quer pesquisar mais e saber mais sobre o assunto?
Clique aqui e conheça 8 dicas para economizar na sua Festa de Formatura.

E ainda assim, se precisar da nossa ajuda, acesse o banner abaixo e conheça nossos pacotes especiais para formaturas, com preços super agradáveis.

 

Pacote Festa de Formatura

 

TAGS



Cadastre-se e receba nossas novidades.