Ao contratar um estande de feira, seu objetivo é claro: atrair potenciais clientes e consolidar negócios. Com esses objetivos atingidos, qualquer feira vale a pena e qualquer ação merece bis.
Mas como tornar seu estande de feira atrativo a ponto de promover relacionamentos e gerar negócios? Essa é uma pergunta frequente com resposta variável, afinal, tudo depende do seu ramo de negócio, seu público-alvo, seu produto, a consolidação da sua marca e a região no qual busca expansão.
É. Não há receita genérica que promova com sucesso, qualquer ação para o seu estande de feira. Mas há, SIM, cuidados básicos em seu estande que vão garantir um ambiente agradável e interessante para seus visitantes.
Se você já participou de alguma, sabe, que montar estande de feira sempre culmina em correria, certo? A receita para evitar o estress todo? Planejamento.
As maiores e melhores feiras exigem de forma antecipada apresentação de projetos, documentos e controles dos contratantes dos estandes. Aproveite essa “exigência” para planejar de forma detalhada todos os passos e necessidades para a montagem do seu espaço, escala de pessoal e custos.
Com certeza você prevê correria e stress e expõe ao seu cliente a seriedade da sua empresa.
Em meio a tantos estandes de feira o que é indiscutível é a necessidade de seu estande se tornar visível e reconhecível para o seu público-alvo. Portanto, não poupe na identificação do seu espaço.
Opte por testeiras grandes, em formatos diferenciados, que exponham sua marca de forma clara e surpreendente. O resultado será um estande que se destaca, perante a outros e que fortalece sua marca diante do público presente.
O Salão do Automóvel, na Expobento, em Bento Gonçalves, é repleto de grandes estandes. Por isso, ao organizarmos o estande da Terrasol Veículos, de Caxias do Sul, optamos por explorar uma estrutura com muita altura e com muito uso de iluminação direcionada.
Tanto quanto ou mais importante que chamar atenção com a identificação visual do seu estande é conquistar os visitantes que entram no seu estande de feira.
Para isso, pense em detalhes que podem deixar seu ambiente mais confortável para quem lhe faz uma visita. Pense em oferecer um bom lugar para sentar, bebidas ou brindes que possam fazer com que seu potencial cliente se sinta mais em casa.
Ao organizarmos o estande da Gota Limpa na Festa das Cucas, em Santa Cruz do Sul, identificamos a oportunidade de preparar um cantinho aconchegante em meio a plantas e com jeitinho de casa. Foi uma receita de sucesso.
Ações de relacionamento em feiras cumprem dois papéis: atrair visitantes ao seu estande e valorizar aqueles que entraram no seu espaço. Então, pense nisso com carinho.
Conte com uma equipe que te auxilie a pensar em uma ação que atraia público qualificado ao seu estande, seja ela online ou offline. Use e abuse de ideias criativas, inovadores e condizentes com o seu negócio. 😉
Para mensurar se você está atingindo seus objetivos iniciais no estande de feira, nada mais importante do que acompanhar cuidadosamente o número de público atingido, visitantes, o envolvimento com o estande e seus contatos.
Tenha certeza de que você está acompanhando essas informações durante a feira. Elas poderão apontar novos caminhos para a próxima edição, além de promover negócios após o evento.
Pronto, aqui já tem uma riqueza de detalhes que você pode aplicar na próxima feira que sua empresa participar.
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