Como planejar o calendário de eventos em épocas de crise

15.01.16 | Eventos Corporativos

O recém-chegado 2016 já causa muitas dúvidas na cabeça da população. Para os empreendedores, que ao mesmo tempo precisam investir e economizar, os questionamentos se tornam ainda maiores.

Nestas horas, o calendário de eventos poderá ser um grande aliado para reverter a situação. Ao contrário do que muitos pensam, manter o relacionamento e comunicação com o público é essencial para fixar a marca, atrair novos clientes, fortalecer as relações já existentes e quem sabe, incrementar os resultados do seu negócio.

Veja algumas dicas para formar o calendário de eventos:

 

1 – Comparação

Nos anos anteriores talvez os recursos disponíveis eram maiores e você pode investir mais nos eventos. Com uma verba menor neste ano, o ideal é que você avalie o que já foi feito e faça as projeções, pensando no que foi mais relevante e trouxe mais resultados;

calendário de eventos

 

2 – Objetivos estratégicos

Na hora de elencar as ações que integrarão o calendário de eventos que seriam mais importantes, pense nos objetivos estratégicos da sua empresa. Qual é o foco neste ano? Como os eventos podem atingi-lo? Uma convenção de vendas seria o mais eficaz?

calendário de eventos

 

3 – Número de eventos

“As vezes o mais é menos”. Lembre-se disso quando pensar quantos eventos deverá realizar no ano. Ações pontuadas, que vão de encontro ao seus objetivos, bastam para fortalecer a empresa e a marca. Extras, com itens supérfluos, acabam gerando somente gastos ao calendário de eventos;

 

4 – Criatividade

Para baratear os preços, nada melhor que a criatividade. Reveja os formatos, modifique aquilo que não é necessário, faça com que as pessoas experimentem seus produtos, tente marcá-las. Mostre o que sua empresa pode fazer pelo cliente;

calendário de eventos

 

5 – Motivação

Por fim, mas não menos importante: lembre de seus colaboradores. O evento pode ter como objetivo, ou como um de seus focos, motivá-los. Tendo em vista que em épocas de crise as pessoas tendem a perder o entusiasmo, é essencial que a empresa mostre-se forte e presente. Isto irá lhe garantir melhores resultados.

 

Planejar o calendário de eventos, realmente, não é algo fácil. Porém, pense nos benefícios que eles podem trazer para a sua empresa.

No nosso blog, você pode conferir outros posts que mostram os benefícios dos eventos corporativos. Acesse os links abaixo:

http://goo.gl/OJp1zy

http://goo.gl/kuZBQy

http://goo.gl/W2gR0W


TAGS

0 comentários

11