Eventos corporativos internos sempre tem um ar de celebração. Isso porque reúne o público que está sempre ao seu lado, seus colaboradores, fornecedores ou parceiros mais próximos.
E é por isso que eventos de comemoração são tão importantes. Eles fortalecem laços e valorizam momentos com o público mais próximo da sua organização. Aquele que veste a camiseta e leva a sua marca adiante.
Você sabe que eventos corporativos são oportunidades de ouro para aproximar a sua marca do seu público-alvo. Tanto se investe na conquista de clientes e da simpatia da comunidade, mas é fácil esquecer de celebrar com as equipes internas.
E aí que está o erro. São essas equipes que tornam as metas realidade, que vivem os desafios, que vestem o uniforme e que são embaixadores permanentes da marca. São engajados emocionalmente. Vibram e torcem pelas conquistas.
Esses, sim, merecem celebrar.
E, além desse discurso mais filosófico, é indiscutível, também, que esse público seja alimentado com motivações e encorajamentos constantes, para, assim, mergulhar em busca de resultados, em um mar de desafios.
Em resumo:
Esse é o público que luta, com veemência, para fortalecer a sua marca, defender seu posicionamento e alavancar seu negócio. Ele merece comemorar! 😉
Uma característica bastante importante e variada nesse tipo de evento, diz respeito ao público-alvo. O ramo de atividade da sua empresa, seu posicionamento inovador e sua maneira de gestão, dizem muito sobre o perfil de seus colaboradores.
Mas existe também outro ponto a considerar: a cultura da organização. Analise o histórico de comemorações da empresa e a expectativa dos colaboradores quanto a isso.
Vamos ao ponto!
Temos então, dois pontos cruciais de partida ao organizar eventos corporativos internos: conhecer o público-alvo e a cultura organizacional.
É de acordo com essas duas análises que será possível determinar o perfil da comemoração, o estilo das atrações e as características dos detalhes.
Mas, de maneira geral, também é interessante pensar que eventos de comemoração com público interno são mais informais e descontraídos. Afinal, seus convidados estão com você no dia-a-dia.
A gente sabe que as equipe de Marketing e RH do mercado estão consumidas de demandas importantes, que visam a entrega de projetos que apoiam no aumento em vendas e nos processos de gestão, respectivamente.
A contratação de uma empresa prestadora de serviço, que planeje e execute seus eventos corporativos, traz tranquilidade e foco para a sua empresa.
E o custo disso tudo?
No mais, é importante considerar que ela trará economias de investimentos. Mas como assim? Sua contratação não agregará mais no meu custo final do evento?
Calma! A contratação de uma equipe personalizada, possibilita uma visão global e minuciosa das despesas. É assim que ela otimiza recursos, negocia prazos e valores com fornecedores e economiza tempo e esforço da sua mão de obra.
Quer conhecer mais nosso trabalho em eventos corporativos?
Acesse nossa galeria de fotos!