Ideias de como tornar atrativo o seu estande para feira

27.07.15 | Eventos Corporativos

Como bom empreendedor, você já sabe que é questão de sobrevivência e de sucesso escancarar as portas da sua empresa e exibir com profissionalismo o produto à venda. O seu estande para feira é uma boa oportunidade para isto.

Entretanto, requer criatividade e planejamento para atrair o público-alvo para dentro do seu espaço e conquistá-lo. 😉

Afinal, entre tantos expositores, porque escolher o seu estande para entrar?
É uma pergunta intrigante, que pode ser respondida se pensarmos que todo o ser humano é atraído pelo novo, diferente e ousado.

Por isso, elaboramos esse post para te dar algumas sugestões de ações que podem ser promovidas pela sua empresa no seu estande para feira, que pode atrair visitantes.

Estande de Feira

É claro que vale lembrar que todas ideias dependem do ramo de trabalho da sua empresa, do seu público-alvo e da linha de comunicação já usada, portanto, avalie de forma crítica se essa sugestão é valida para o seu negócio. Vamos a elas!

Ideias de como  tornar seu estande atrativo

 

1. Espaço infantil

A visita à feira, muitas vezes é o passeio da família. E os adultos são sempre presos ao ritmo das crianças e, comumente, fazem todos seus desejos. Pense em um espaço que atraia as crianças com brinquedos, doces, brincadeiras…

Desde desenhos para colorir até vídeo games, essa estratégia sempre funciona para entreter e apaziguar as crianças, deixando os adultos livres para conhecer a sua empresa e tratar de assuntos de interesse.

2. Atração de hora em hora

Um sugestão que sempre traz boas repercussões é a realização de promoções durante os dias de feira. Você pode oferecer diferentes descontos, vantagens ou brindes de hora em hora ou a cada dia, dependendo da sua estrutura.

Se apostar nessa ideia, é bom ter em mente uma estratégia para a divulgação das promoções periódicas.

3. Circulação pela feira

Outra alternativa para angariar público para o seu estande é utilizar toda a feira como uma grande vitrine. Para isso, tire sua equipe do seu estande e pense numa maneira criativa e diferente de chamar atenção pela feira.

Vale usar cartazes, brindes ou personagens coloridos, que chamem atenção para a sua marca e indiquem a localização do seu estande.

Lembre-se de pedir autorização para a organização da feira. Você não quer arranjar encrenca com seus vizinhos de estande, não é?! 😉

 

4. Material gráfico

Ao atrair o visitante para o seu estande, uma das coisas mais importantes é apresentar-lhe um material que represente sua empresa. Materiais gráficos em feiras são formas de levar sua marca mais longe.

Não poupe nesses materiais. Use acabamentos de qualidade, layouts atrativos e inovadores. Pense em como se diferenciar da maioria!

Estande de Feira
Material audiovisual foi utilizado no estande da Sicredi

 

No estande da Sicredi Vale do Rio Pardo, optamos por utilizar um material audiovisual em frente ao estande, para atrair os olhos de quem passava por ele.

5. Ação online

O meio digital está vivo em todos os lugares. Aproveite o movimento da feira para fortalecer seus veículos de comunicação online e atrair os “sempre conectados”.

Você pode pedir para o público fazer check in na sua página do Facebook, por exemplo, ou ainda cadastrar-se no seu site, em troca de algum desconto ou sorteio.

 

E aí, o que achou?

Essas são sugestões para tornar o seu estande para feira mais atrativo, com novidades e espírito empreendedor. Vale a pena investir nisso!

 

Quer saber mais como organizar o seu estande para feira?

Clique no banner abaixo e baixe agora o nosso “Guia Básico para Organização e Montagem de Estandes“.

Estande para Feira

TAGS



Cadastre-se e receba nossas novidades.