Soluções alternativas para eventos corporativos

11.04.16 | Eventos Corporativos

Em ano de crise, as apostas tornam-se mais escassas, as empresas têm medo de investir, já que o mercado mostra-se instável. Porém, para melhorar a situação, é claro que novos clientes precisam ser conquistados. Para isso, nada é mais certeiro do que a realização ou a participação da empresa em eventos, como feiras.

Neste post, a Projeta Eventos dá dicas de soluções alternativas, já colocadas em prática, que podem auxiliar os empreendedores a otimizar os recursos investidos e promover que um maior número de pessoas sintam-se satisfeitas, e busquem o serviço até fora do evento.

Materiais alternativos

Um novo estilo de decoração, que utiliza-se de materiais recicláveis, tem ganhado destaque em eventos corporativos. Além de serem esteticamente bonitos e atrativos, os móveis feitos de paletes, caixotes de madeira e até garrafas pet são confortáveis e moldáveis em diferentes espaços.

Sem contar, é claro, com o baixo custo que eles possuem. O preço de um palete de madeira, por exemplo, fica super em conta, e revestido com almofadas, ele serve como um ótimo sofá.

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Peças coringas

Ainda sobre a decoração de estandes, encontramos como soluções alternativas o uso de móveis com medidas fechadas, como 1 metro x 1 metro, 2 metros X 2 metros, ou seja, que não são projetados para um ambiente específico.

O tamanho exato propicia que elas caibam em locais diferentes, podendo ser utilizadas em diversas feiras e estandes.

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Número de eventos

Já no início do ano (se passaram três meses, ainda dá tempo), é bom definir o número de eventos que serão realizados nos próximos meses. Tal atitude possibilita que o empresário negocie melhor e feche pacotes com os fornecedores, que pelo volume de eventos tendem a reduzir os valores. Isto também cria uma fidelização entre ambos e propicia que a empresa se programe perante os custos ao longo do ano.

Antecipação

Na mesma linha de soluções alternativas, a Projeta sugere que os empresários fechem os eventos cerca de três meses antes que eles ocorram. A antecipação permite que prazos de pagamento sejam prolongados e a quitação ocorra de forma parcelada, e não à vista, como acontece quando o evento é definido dias antes. Também como no outro caso, quanto antes negociar, mais atrativa se torna a negociação.

Distribuição de produtos

Uma maneira de deixar o público mais satisfeito é oferecer produtos variados. Em um dos últimos eventos que realizou, a Projeta promoveu, no estande do seu cliente, a distribuição de água, água saborizada, protetor solar e repelente. Além de hidratados, os visitantes sentiram-se protegidos.

Um custo-benefício que vale à pena, tendo em vista que ao mesmo tempo em que a empresa usou um orçamento enxuto para disponibilizar estes mimos, obteve um alto retorno do público, que mostrou ter uma percepção muito boa sobre a ação.

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Envolvimento

A última dica de soluções alternativas é que a empresa envolva-se com os possíveis clientes. Promova brincadeiras ou tenha em seu estande suplementos que a façam ficar no local por mais tempo. Uma boa pedida, para esta era de muita tecnologia, são espaços para que as pessoas carreguem seus celulares. Presentinhos para as crianças também agradam.

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Resumindo: tente aumentar a satisfação de seus clientes. Fuja do básico. Busque surpreender. Nós podemos te ajudar, muito mais, a encontrar soluções alternativas para que o seu evento corporativo seja um sucesso!

Nestes posts, você pode conferir outras dicas da Projeta Eventos, para melhorar os seus eventos corporativos. Dá uma olhadinha

Como planejar o calendário de eventos em épocas de crise

 

Ideias de como tornar atrativo o seu estande para feira

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