Como criar um evento com a cara da sua empresa

06.05.16 | Eventos Corporativos

Não se discute o quanto um evento corporativo é valioso para uma organização, atualmente. Normalmente abertos ao público, eles aliam o negócio à imagem desejada, ou seja, através dele a empresa pode mostrar ao público não somente os produtos, mas as sensações e sentimentos que eles podem proporcionar.

As Corridas Unimed, realizadas com a ajuda da Projeta Eventos, nos vales do Taquari e Rio Pardo, são um exemplo deste disso. Através dele, o sistema cooperativista de trabalho médico consegue demonstrar ao público em geral a preocupação que possui com o bem-estar e qualidade de vida, através do incentivo à prática de atividade física. Enquanto isso, o produto, que são os planos de saúde, é comercializado de maneira subjetiva.

Então, para criar um evento com a cara e a personalidade da sua empresa, seguem as dicas:

Missão, visão e valores

Para planejar um evento que valorize o seu negócio, é preciso pensar primeiramente nos objetivos traçados pela sua empresa. Sua missão, visão e valores são os melhores direcionadores do seu evento.
Se sua visão é expandir mercados, por exemplo, leve seu evento pra longe e explore novos lugares e clientes. Se seus valores estiverem relacionados com a sustentabilidade, aposte em eventos que valorizem a natureza, o consumo consciente, o cuidado com o lixo, por exemplo.

Blank folded notepad with ballpoint surrounded by various charts and graphs, pencils, books and calculator. Space for copy.
 

Vender a imagem, não o produto

Os eventos são bons aliados para fixar a marca e mostrar os produtos. Eventos que valorizam a essência da sua empresa não devem servir exclusivamente para fechar vendas ou mostrar produtos, mas para mostrar o potencial e os bons propósitos da empresa.
Pense que para vender sua imagem, você não precisa vender seu produto, mas sim seus propósitos.

 

Para ser visto

Neste caminho, podemos pensar que os eventos corporativos abertos ao público são ótimas vitrines. Deste modo, o empresário precisa pensar, antes de executar o evento, como o cliente o enxergará a partir desta ação. Qual a imagem que será transmitida através dele? Peça opiniões. Descubra o que os outros acham. Tente pensar com a cabeça de quem será atingido por este cliente.

corridas complementos

Se você possui dúvidas quanto a realização de eventos corporativos, a Projeta Eventos está aqui para te ajudar!

Nestes outros links, você pode conferir mais algumas dicas para garantir o sucesso do seu evento.

Soluções alternativas

Planejamento do calendário

TAGS

0 comentários



4