Ação promocional Água da Pedra: do desafio ao sucesso

14.03.16 | Eventos Corporativos

A Projeta Eventos te conta como colocou em prática uma ação à beira-mar

 

Nos últimos meses de janeiro e fevereiro, a equipe da Projeta Eventos teve a oportunidade de executar o Projeto Verão Água da Pedra: uma ação promocional desafiadora. Idealizada pela E-21 – agência da Água da Pedra -, a iniciativa consistiu em um dia de atividades gratuitas para os veranistas, à beira-mar, aliando a marca ao bem-estar em família.

A ação foi realizada em três sábados, nas cidades de Torres, Tramandaí e Capão da Canoa. A equipe, composta por dez pessoas, precisava montar um espaço com cadeiras, guarda-sóis, área para descanso e um palco, além de organizar a execução de três atividades.

“Foi muito interessante e provocativo. Precisávamos chegar, preparar o local e trabalhar muito para que desse tudo certo”, relata um dos sócios da Projeta, Carlos Henrique Hass Oliveira.

 

ação promocional

 

Ele comenta que este tipo de iniciativa é comum a empresas que possuem produtos típicos de verão, que pretendem fortalecer a marca junto ao público. Para a Água da Pedra, a ação promocional tornou-se ainda mais eficaz, tendo em vista que a marca é gaúcha, e já é conhecida pela qualidade. O espaço do projeto se tornou algo a mais para os clientes.

 

A ação promocional na prática

Enquanto algumas pessoas aproveitavam a sombra e água fresca, outros participavam de aulas de zumba e alongamento ou recebiam uma massagem estilo shiatsu. “Era um fluxo muito grande de pessoas e tudo precisava estar perfeito. Nas aulas de dança, chegávamos a ter 150 pessoas.”

ação promocional

O cuidado com a abordagem e estilo musical, respeitando os moradores, sempre foram necessários. “A ação promocional foi convidativa, pois além dos serviços prestados, havia a distribuição de água. As pessoas gostam destas gentilezas”. Outros agrados também eram feitos, com o objetivo de conquistar as pessoas. Por conta do calorão, a areia era molhada, para o público não queimar os pés durante a zumba. Tudo isto fortalecido pelo engajamento da equipe com o produto.

“As pessoas percebiam que não estávamos lá só para trabalhar, mas acreditávamos na marca, naquela iniciativa”. A experiência no ramo auxiliou a empresa a fazer alguns retoques e propiciar que a ação tivesse bons resultados. Em uma das vezes, o evento precisou ser transferido, devido ao mau-tempo. “O bom relacionamento que mantemos com os fornecedores ajudou para que isso acontecesse tranquilamente”, afirma Oliveira.

shiatsu

Ao final do dia, tudo precisava ser recolhido e organizado, para que nenhum resíduo ficasse pela praia. Cada ato demonstrava o cuidado da marca com o público. A experiência, além de fortalecer a equipe, como profissionais, fez a Projeta alçar novos voos.

TAGS

0 comentários



6